Home / Destaque / Alienação: mais um sistema de controle das massas? por que querem que você esteja online todo o dia?

Alienação: mais um sistema de controle das massas? por que querem que você esteja online todo o dia?

alienacao

Há poucos dias foi lançado o Apple Watch (relógio da Apple) em Cupertino, Califórnia, EUA. Esse lançamento coloca a tecnologia num contato íntimo e pessoal com o usuário. Não é apenas um novo produto, mas é uma tecnologia que tenta colonizar nossos corpos.

Segundo os idealizadores, essa tecnologia fará para mudar as coisas, pois ele faz algo que computadores geralmente não fazem: ele vive no seu corpo. Ele estará no pulso da pessoa.

Não cremos que seja necessário comentar aqui sobre a clara constatação que muitas pessoas vivem hoje numa verdadeira “realidade virtual”, anestesiadas pelos seus celulares e pelas redes sociais.

Cremos que relógio inteligente cria um novo patamar de controle sobre a população. Também, contribui para uma maior alienação das coisas que realmente são importantes. Usar um dispositivo tão “poderoso” quanto esse fará como que a pessoa se sinta, de certa forma, um pós-humano.

COMENTÁRIO: De forma alguma somos contrários às novas tecnologias. Elas são fruto da inteligência humana, concedida pelo Criador. Mas, lamentavelmente, muitos não tem dado o uso adequado a essas tecnologias.

Enquanto isso, com a alienação gerada por esse mal uso, está formando-se uma geração desatenta ao cenário profético e afastada das coisas que realmente valem a pena, como o contato com o Pai e com os seres amados.

FONTE: Time – Via Libertar

Nota: “Estai apercebidos” é o conselho de Cristo!

Veja Também

IASD

Como e Quando Começou o Domínio dos Jesuítas na Igreja Adventista ? (Vídeo)

“Uma entrevista com June Rick que expõe como os Jesuítas de Roma tem infiltrado a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>